A recente alteração no trânsito da Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Ilhéus, tem gerado transtornos e indignação na população. A mudança, realizada pelo prefeito Valderico Júnior a pedido de um pequeno grupo de empresários da região, trouxe sinalização deficiente, manutenção de estacionamentos questionáveis — como o da clínica de hemodiálise até o parque infantil — e resultou em um cenário ainda pior do que o anterior.
O projeto, elaborado por um engenheiro de tráfego da Prefeitura, repete erros da modificação anterior e já resultou em dois acidentes nos últimos dias. Além disso, o congestionamento durante o horário de pico escolar se tornou caótico, especialmente nas proximidades do Colégio Adventista e do Colégio Fênix. Sem policiamento, sem orientação adequada e sem comando eficiente da Sutran, a situação tem prejudicado pais, motoristas e profissionais do transporte escolar, que enfrentam um verdadeiro pesadelo das 11h40 às 12h30 diariamente.
Diante do cenário alarmante, o renomado radialista Luke Reis se tornou a voz da população, denunciando o descaso e cobrando soluções urgentes para a desorganização do tráfego na região.
📹 Assista ao vídeo abaixo:
A comunidade espera que o prefeito, que se apresenta como representante da renovação, tenha um momento de bom senso e tome providências imediatas.
O futuro será bem melhor.
Manoelito Puentes, DRT 6455/BA