Tradição do Carnaval do Pontal segue mais viva do que nunca
Nessa noite linda de céu estrelado e temperatura amena, os blocos "Muringuentes" e "Zé Pereira" tomaram as ruas do Pontal, mantendo viva e acesa uma tradição que atravessa décadas. Com alegria contagiante, foliões, políticos e seus seguidores marcaram presença, celebrando uma das festas mais emblemáticas da região.
O evento também serviu como um termômetro político para 2026. De um lado, o prefeito Valderico Júnior, em meio à juventude, distribuía abraços e selfies, surfando na popularidade do seu mandato como o gestor da "renovação". (Assista Aqui) Do outro, o ex-prefeito Mário Alexandre saiu da sua hibernação política pós-eleição e voltou a sentir o calor dos eleitores, retribuindo afagos, abraços e beijos, além de posar para diversas fotos. (Assista Aqui)
O que chamou atenção, no entanto, foi a ausência de antigos aliados que, no passado, o acompanhavam fielmente. Inclusive, blogueiros que costumavam exaltá-lo sequer mencionaram sua participação no evento.
Mas essa é a dinâmica do poder. Como já disse certa vez o presidente César Porto: "Quer queira ou não, sempre existirão as 'moscas de padaria'."
Parabéns aos guerreiros da SUTRANS pela atuação na mobilidade dos foliões e moradores, assim como à briosa Guarda Municipal de Ilhéus, que patrulhou o evento para garantir a segurança.
Pois é carnaval cidade, o povo está na rua para ver !
Manoelito Puentes, DRT 6455/BA
O Futuro será bem melhor