Fala Manoelito
Fala Manoelito
Fala Manoelito

ILHÉUS: CADÊ A ILUMINAÇÃO DA PONTE?

A Ponte Jorge Amado, considerada um dos principais cartões-postais de Ilhéus e a única ponte estaiada da Bahia, desponta sobre o mar como um monumento à história da cidade. Ilhéus, que não se tornou estado apesar de sua relevância como capitania hereditária, carrega no nome do escritor Jorge Amado uma projeção internacional. No entanto, a falta de iluminação cênica e de infraestrutura luminosa nas vias de acesso tem gerado grande preocupação entre os moradores e visitantes.

A questão central é: quem deve assumir a responsabilidade pela iluminação da ponte? O Governo do Estado da Bahia anteriormente delegou a gestão à Prefeitura de Ilhéus, mas a administração municipal manteve-se inerte e em silêncio. Enquanto isso, a população, sempre resiliente e participativa, cobra uma solução definitiva para que a ponte volte a brilhar, valorizando ainda mais a paisagem e a segurança local.

O questionamento está lançado: cadê a iluminação da Ponte Jorge Amado? O futuro da cidade merece um olhar mais atento para esta importante questão.


O Futuro Será Bem Melhor, Radialista Manoelito Puentes. 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem