O secretário de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Inácio Pereira, lamentam a morte do Guarda Civil Municipal Jeferson Alves de Jesus, 63 anos. Ele foi assassinado na manhã desta sexta-feira, dia 24, vitima do ataque de criminosos no Bairro Góes Calmon.
O comando GCM e agentes das forças de segurança fizeram isolamento da área e pediram abertura de investigações depois de o SAMU-192 atestar o óbito. A esposa do GCM Jeferson saiu ilesa e foi encaminhada ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, em estado de choque para atendimento.
O GCM Jefferson estava na Guarda Civil há 30 anos, mas prestava serviço há 20 anos no Departamento de Assistência Judiciária Gratuito do Município - “Defensoria Pública”, na Praça Olinto Leone.
Pedimos às autoridades da Polícia Civil da Bahia que apurem com rigor o ataque contra um profissional da GCM. Que as autoridades consigam dar um basta à violência que causa danos às famílias e à sociedade , que precisas de paz e harmonia.
Rogamos a Deus que conforte a todos, principalmente as familiares do GCM Jeferson Alves de Jesus, à corporação e aos seus colegas da “Defensoria Pública”.
Itabuna, 24 de janeiro de 2024
Humberto Mattos
Secretário
Inácio Pereira
Comandante da Guarda Civil Municipal