Os agentes atuam para dar fluidez e evitar pontos de retenção do tráfego
Até a próxima segunda-feira (1º), a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) vai reforçar o trabalho de fiscalização e monitoramento em ruas e avenidas de Ilhéus com maior fluxo de veículos. A Operação Ano Novo tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os usuários das vias, sejam eles condutores, pedestres, ciclistas ou motociclistas.
Os agentes atuam para dar fluidez e evitar pontos de retenção do tráfego. Em virtude disso, as sinaleiras do Viário Norte, região onde se registra pontos de congestionamento, estarão em modo alerta, ou seja, com uso apenas da luz amarela intermitente.
No Viário Sul, apesar do fluxo constante, o trânsito flui bem, registrando lentidão após o fim do trecho duplicado da BA-001. Ressalta-se que a região é de circunscrição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O trabalho é intensificado nos seguintes pontos, partindo do Terminal Rodoviário.
- Sul (Avenida Itabuna, passando pela Avenida Princesa Isabel até a Avenida Lomanto Júnior e Rua Treze de Maio);
- Norte (da Avenida Esperança ao Parque Infantil);
- Centro (Praça Cairu)
No período noturno, os agentes de trânsito atuarão também na Avenida Soares Lopes, Praça Castro Alves e na Zona Sul.
“O respeito às regras é a garantia de um trânsito mais humano, solidário e seguro”, disse Hermano Fahning, diretor-geral da Sutram.
Conforme o órgão, o número de veículos que circula na cidade triplica neste período do ano. É importante que os motoristas tenham paciência e obedeçam a sinalização, redobrando a atenção, principalmente na travessia de pedestres. A Sutram orienta os condutores para que saiam mais cedo de casa, a fim de evitar engarrafamentos em horários de pico, entre 10h30 e 13h30.
por Sucom